A VISÃO DO IBT SOBRE OS AGROPOLOS BRASILEIROS

Devido às diversidades encontradas nos Agropolos, o IBT constituiu uma equipe multidisciplinar para tratar desse assunto. O envolvimento desses profissionais nos objetivos dos Agropolos é de fundamental importância para se encontrar as soluções, uma vez que as mesmas necessitam de profissionais com uma gama bastante ampla do conhecimento.

Todos devem estar engajados e comprometidos com os propósitos do Programa dos Agropolos, sendo relevante que sintam as suas responsabilidades, se localizando na estrutura organizacional, para que possam participar intensivamente, entendendo a sua importância nas cadeias produtivas.

A sinergia entre as equipes dos Agropolos passa a enriquecer e multiplicar a eficiência, onde trocam experiências e se auxiliam em soluções integradas ou em cooperação, ganhando tempo e diminuindo custos.

Foram visitados os Agropolos de Petrolina-PE, Juazeiro-BA, Uberaba-MG, Goiânia-GO, Rio Verde-GO, Brasília, Cascavel e Fortaleza os quais serviram de base para a apresentação da Visão do IBT.     

Experiências e estágio atual dos Agropolos visitados
Envolvimento do Setor Acadêmico 
Envolvimento do Setor Produtivo
Envolvimento do Setor Governamental
Controle de Qualificação de Alimentos in natura e/ou Processados Industrialmente
Questão Ambiental

Aspectos Sociais


© 2008 - IBT Instituto Barretos de Tecnologia  -  Todos direitos reservados

Rua 4 nº 889 (esquina com av.13)   Centro - 14780-005 - Barretos/SP - (17) 3325-1549

Última modificação: 19 outubro, 2008

Carian Sites